Nesta terça-feira o diretor de futebol do São Paulo Carlos Belmonte apareceu em um vídeo vazado pedindo desculpas para o técnico do Palmeiras Abel Ferreira. Isso porque, no último Choque-Rei disputado no dia 3 de março, Belmonte apareceu em vídeo xingando o treinador Alviverde.

O dirigente enviou esse vídeo pedindo desculpas à Abel, o vídeo ainda não chegou ao português.

https://twitter.com/somosaopaulinos/status/1767661664822841566

Estou aqui para fazer um pronunciamento, muito mais do que isso, um pedido de desculpas ao técnico Abel Ferreira. No calor, ao final da partida entre São Paulo e Palmeiras, acabei proferindo uma frase inadequada. Portanto, peço desculpas ao técnico Abel Ferreira, ao Palmeiras, uma instituição importante do futebol brasileiro e também à comunidade portuguesa.

Naquele momento, eu buscava identificar o técnico Abel Ferreira ao árbitro. Mas de novo, a frase foi inadequada. Com isso, peço desculpas, continuarei defendendo o São Paulo Futebol Clube sempre que achar necessário, mas não mais desta forma. Esta forma foi inadequada, portanto esta forma não repetirei. A defesa do São Paulo Futebol Clube, sim.

Disse Carlos Belmonte

Após o clássico toda a delegação do São Paulo ficou reclamando bastante por conta das desições tomadas pelo árbitro Matheus Delgado Candançan. O clube reclamou de uma falta de Richard Ríos em Pablo Maia no gol de Alisson, do penâlti marcado de Rafael em Murilo e de um penâlti não marcado de Píquerez em Luciano.