Nesta última quarta-feira (17), o São Paulo derrotou o Grêmio por 1 a 0, com gol de Lucas Moura, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nesse sentido, após a partida, o treinador Luis Zubeldía falou o motivo de ter recusado a oferta da Seleção Equatoriana para permanecer no Tricolor.
Além disso, o argentino revelou que a recusa se deve ao fato do projeto que ele tem com o Soberano. O treinador chegou ao clube paulista no início do Brasileirão.
"A decisão está ligada 100% aos meus valores. Eu me sinto bem aqui, me sinto querido. Sei que é futebol, os resultados são importantes, mas eu sempre defendi os clubes à medida que fui ganhando experiência. Digo o que me parece, vivo o futebol como vejo."
"Mas a decisão de ficar tem a ver com o respeito pela minha profissão. A única coisa que falei foi: "Penso no São Paulo, fico no São Paulo". Mas a decisão não é só pelo afeto. É uma decisão também pela minha profissão. Não me permitira, com as condições dadas, sair de um clube como o São Paulo. Não me permitiria. Estou contente de estar aqui, de estar vivendo partidas dramáticas, intensas" – disse Zubeldía.
Por fim, a próxima partida do São Paulo é diante do Juventude, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, no estádio Alfredo Jaconi, no dia 21, às 18h30.
Rubens Chiri e Paulo Pinto/São Paulo