James Rodriguez foi eleito o craque da Copa América e retorna ao São Paulo pensando em uma despedida. De acordo com a GOAL, o desejo do meia é retornar ao futebol europeu. Inclusive, já deu aval para os seus agentes buscarem interessados no Velho Continente.
A diretoria do São Paulo ficou animada com o desempenho do jogador e sentará para decidir o melhor caminho. Antes da Copa América, James estava fora dos planos da comissão técnica de Zubeldía. Um dos fatores que pode ajudar o meia na sua decisão de sair é uma dívida de R$ 10 milhões que o Tricolor tem com o jogador.
James não se mostrou disposto a abrir mão dos valores antes da Copa América. Por sua vez, a diretoria espera que, caso seja definida uma saída, os valores sejam incluídos na negociação. Também antes da competição, o Celta de Vigo demonstrou interesse no colombiano e conversou com o estafe.
Na ocasião, os valores não estavam de acordo com o que o meia imaginava. Por fim, o São Paulo entende que o melhor caminho é negociar James Rodriguez nesta janela de transferências, mesmo após o sucesso na Copa América. Por outro lado, o clube se reunirá com o jogador para entender como está sua cabeça no momento. O Tricolor não descarta reintegra-lo caso retorne ao clube e mostre o mesmo empenho com a camisa da Colômbia.