Após a vitória do São Paulo contra a Ferroviária por 2 a 1 o técnico Rogério Ceni explicou a ausência do volante Gabriel nas duas primeiras partidas do Paulistão.
Não sei o investimento no Neves. Ele é um ótimo jogador, ajudou a gente muito no ano passado. Começou quando teve oportunidade e jogou bem, fechou o ano lesionado. Quando voltou, um pouco fora de ritmo. Neste ano está readquirindo sua condição. O que faz com que ele não seja relacionado é ter oito estrangeiros – comentou Ceni.
– Não tem nada pessoal, gosto muito do Neves, lamento não tê-lo na relação. Pode acontecer outras vezes, porque infelizmente aconteceu isso quando cheguei (oito estrangeiros). Temos Ferraresi que fica até o meio do ano, a volta do Orejuela não era prevista, então aumentou de novo. No meio, onde mais tenho jogadores, prefiro não gastar um estrangeiro no meio e trazer o Luan – acrescentou.
Gabriel Neves foi contratado em definitivo pelo São Paulo por R$ 8 milhões.
De acordo com Ceni, Gabriel Neves sofre pela competitividade no setor. Méndez, que chegou agora, já é visto como um jogador "importante" pelo treinador.
Foto de destaque: Rubens Chiri / saopaulofc.net