O atacante Willian Bigode segue focado na sua recuperação, para retornar ao elenco do Santos, que disputará a Série B. Fora dos gramados desde o dia 7 de março, o atacante Willian Bigode se lesionou durante o treinamento, o que lhe rendeu o corte do time no Campeonato Paulista, dando lugar o goleiro Gabriel Brazão. O jogador teve lesão severa no músculo anterior da coxa esquerda. O atacante foi anunciado como reforço do Santos para a temporada 2024, onde atuou em 10 jogos, sendo 5 deles como titular, e anotou 2 gols. 

Lesionado, Willian Bigode vem tratando de forma intensiva, para buscar a recuperação. O jogador já cumpriu o 1º processo da reabilitação e está praticamente assintomático, antes do prazo inicialmente previsto. Este tipo de lesão, os jogadores precisam de 8 a 10 semanas para recuperação total.

Com desejo de estar pronto já para as primeiras rodadas do Campeonato Brasileiro da Série B, o atacante faz tratamento em dois períodos no CT Rei Pelé. O jogador também aproveita os finais de semana,para dar maior sequência no tratamento, o que tem dado bons resultados sob o protocolo executado.

No setor, o técnico Fábio Carille contra com Júlio Furch e Bruno Marques como centroavantes. Alfredo Morelos não deve fazer parte dos planos do técnico e deve treinar em separado do elenco. O ataque ainda tem Guilherme, Pedrinho e Weslley Patati como opções. O técnico santista ainda quer dar oportunidade para jogadores da base, como o boliviano Enzo Monteiro.

SOUZA PRÓXIMO DO RETORNO

Se Willian Bigode corre para atuar ainda no mês de abril, o lateral esquerdo Souza, deve ficar disponível antes, para o técnico Fábio Carille. O jogador que sofreu lesão muscular no posterior da coxa esquerda está fazendo trabalho de transição física e deve iniciar trabalho com o restante do próximos dias. Fora desde a partida contra o Mirassol, quando fez sua estreia no time profissional do Santos.

Souza entrou contra o Mirassol no lugar de Hayner, atuou por 18 minutos e terminou a partida lesionado. O jogador é uma aposta do técnico Fábio Carille, que já fez vários elogios ao atleta, durante coletivas de imprensa.

No segundo semestre, o Santos terá apenas o Campeonato Brasileiro da Série B em disputa, pela primeira vez na sua história. A estreia será no dia 19 de abril na Vila Belmiro, com horário a ser definido pela CBF. O jogo será com portões fechados, sem a presença de público, em decorrência dos atos de vandalismo na última rodada do Campeonato Brasileiro de 2023, que rendeu punição ao Santos, imposta pelo STJ.