A diretoria santista optou em não negociar nenhum dos jogadores procurados, logo após a participação no Equality Cup, no Catar. Mesmo com a necessidade financeira para eliminar o transferban, pelo não pagamento à Fabián Bustos, o Santos recusou propostas pelo atacnte Weslley Patati, que foi um dos destaques do time na Equality Cup, torneio que o Santos participou no Catar, nos últimos dias.
O jogador chamou a atenção do Shanghai Shenhua, da China, que particiou da competição, que chegou a oferecer pelo jogador, pouco mais de R$ 10 milhões. Outro clube interessado foi o Futbolniy Klub Karpaty Liviv, da Ucrânia, que fez proposta semelhante ao do clube Chinês.
Mesmo já tendo oportunidades no time principal do Santos e não ter se firmado, a diretoria santista entende que dá para vender o jogador por um valor bem acima do ofertado.
Após retornar do torneio disputado no Catar, Weslley Patati e os jogadores JP Chermont e Hyan, passaram a treinar com o elenco profissional do Santos, foram inscritos no Campeonato Paulista e serão avaliados de perto pelo técnico Fábio Carille.