Emprestado ao Vasco para a temporada 2023, o atacante Rwan Seco, pode retornar ao Santos, antes do previsto. O jovem de 22 anos que chegou para ser sombra de Pedro Raul, não vem correspondendo e recentemente, viu o atacante Rayan, da base cruzmaltina ganhar espaço e oportunidades no time de Maurício Barbieri.
Contudo, a diretoria cruzmaltina já avalia a hipótese de devolver o jogador na abertura da janela de transferências, em julho. O atleta foi emprestado até o final de 2023, com prioridade de compra ao clube carioca.
O jogador que teve a indicação do técnico Maurício Barbieri, que enxergou uma boa 'oportunidade de mercado', viu em campo que o atleta não correspondeu. Contudo, o executivo de futebol do Vasco, Paulo Bracks, já teria iniciado conversas com o staff do atleta, para antecipar seu retorno ao Santos.
Pelo clube carioca, Rwan atuou apenas em dois jogos, pelo Campeonato Brasileiro, entrando no segundo tempo contra Bahia e Fluminense. O atleta não fez gols e nem deu assistência, nos 32 minutos que esteve em campo.
Pelo Santos, fez sua estreia profissional sob o comando de Fábio Carille em 2022. Desde então, atuou pelo Peixe em 30 jogos, com 4 gols e apenas uma assistência. Contudo, Rwan tem contrato com o Santos até dezembro de 2024, e o Santos detém 70% dos direitos federativos do atleta.
Atualmente, o Santos tem no ataque como opções, Marcos Leonardo, Deivid Washington, Soteldo, Mendoza, Lucas Braga, Ângelo e Bruno Mezenga. Contudo, com o possível retorno de Rwan, o jogador seria novamente emprestado, para ter novas oportunidades.
(Foto: Thiago Ribeiro / AGIF)