VAR não muda decisões de Daronco nas expulsões do Santos
Na tarde desta terça-feira, a CBF divulgou o áudio do VAR, do jogo Santos 4 x 1 Vasco. Dentre as conversas, a confusão que envolveu o atacante Soteldo, era o assunto mais esperado para se ouvir. O episódio rendeu a expulsão dos jogadores Lucas Lima e Rodrigo Fernández, do Santos e Medel, do Vasco, além de cartões amarelos para Soteldo e João Paulo, ambos do Santos. Pelo Vasco, Sebastián Ferreira recebeu cartão amarelo.
Contudo, a confusão aconteceu após falta do atacante Sebastián Ferreira em Soteldo. A falta veio, após uma 'firula' de Soteldo na lateral do campo. O atacante ficou em pé em cima da bola, o que irritou o time adversário. Após a falta, quase em frente o banco de reservas do Santos, os jogadores que alí estavam, invadiram o campo e os que jogavam também e envolveram.
Entretanto, dentro de campo, o árbitro Anderson Daronco informou ao VAR, que expulsaria Lucas Lima e Medel, que se agrediram. O árbitro ainda falou que João Paulo receberia Cartão amarelo e mais um jogador do banco de reservas, que seria Rodrigo Fernández. A punição do uruguaio mudou, após a tentativa de agreção ao zagueiro Medel, com uma cabeçada.
O cartão amarelo para o atacante Yeferson Soteldo, segundo Anderson Daronco, com a justificativa de uma discussão com a bola fora de jogo, considerada pelo árbitro, uma atitude antidesportiva. Já o atacante Sebastián Ferreira, que fez a falta, recebeu apenas cartão amarelo, mesmo com a violência exagerada no lance. A conversa entre os árbitros ainda cita o goleiro Vladimir, com uma possível agressão ao zagueiro Medel, mas a punição não aconteceu. As imagens também mostraram troca de empurrões entre Junior Caiçara e Puma, mas não aconteceu punição.