Depois do vexame em 2023 no Campeonato Brasileiro que culminou no rebaixamento à Série B em 2024, o Santos busca a partir deste sábado na Série B, retomar seu caminho e em 2025, estar de volta à Série A. O Santos fará sua estreia na competição contra o Paysandu na Vila Belmiro neste sábado às 16h30, sem a presença de público, por determinação do STJ, em decorrência dos atos de vandalismo no final da competição.

Para a estreia na Série B, o técnico Fábio Carille terá praticamente todos os jogadores que estiveram no vice-campeonato Paulista. Os reforços contratados, o lateral Rodrigo Ferreira, vindo do Mirassol, o meia Patrick, vindo do Atlético/MG e o lateral Gonzalo Escobar, vindo do Fortaleza, já tiveram durante esta sexta-feira, seus nomes publicados no BID e estão à disposição do treinador santista.

Para o jogo contra o Paysandu, as únicas mudanças em relação ao último jogo contra o Palmeiras, deve ser a entrada do lateral Hayner pela esquerda na vaga de Felipe Jonatan, que foi para o Fortaleza, e Júlio Furch no comando de ataque, no lugar de Alfredo Morelos.

PROVÁVEL SANTOS

Desta forma, o técnico Fábio Carille deve fazer sua estreia na Série B com João Paulo; Aderlan, Gil, Joaquim e Hayner; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Guilherme Júlio Furch. O jogo terá a arbitragem de Lucas Guimarães Rechatiko Horn (RS), com o auxílio dos assistentes Michael Stanislau (RS) e Jorge Eduardo Bernardi (RS). O VAR terá Gilberto Rodrigues Castro Júnior (PE), como responsável.