Pela segunda semana seguida, um grupo de torcedores do Santos foi ao CT Rei Pelé, para cobrar melhores resultados e atitudes. Nesta quinta-feira, um grupo invadiu o CT, fazendo cobranças diretas ao presidente Andres Rueda por contratações, e também ao elenco, por melhores atuações dentro das quatro linhas.
Segundo comunicado publicado pelos torcedores nas redes sociais, as mudanças terão que ser drástica e a cobrança ao presidente, foi direta e objetiva. "O recado é simples, direto e claro: Rueda, contrata ou renuncia. O Santos precisa de um comando à sua altura. Estamos fartos de promessas, queremos e precisamos de uma atitude, que mude drasticamente os rumos do Glorioso Alvniegro, e iremos reivindicar a postura de vencedor até a nossa última gota de suor."
Ainda na publicação nas redes sociais, o grupo fala do apoio dado integralmente durante os últimos anos. "Nos últimos três anos, a Torcida Jovem do Santos foi compreensível que o clube atravessasse tempos difíceis em seu período de reestruturação, entretanto, o limite de compreensão foi saturado. Foram dezenas de protestos nas arquibancadas, nas ruas da Vila Belmiro, fomos até o aeroporto, paramos o ônibus por uma hora, em frente ao hotel, até falarem conosco, além das incontáveis reuniões e encontros com a presidência, diretoria, comissão e jogadores, que não foram abordados pela mídia."
Na atual temporada, o Santos pelo Campeonato Paulista, no Grupo A é lanterna, com 6 pontos, que tem o Red Bull Bragantino com 8 pontos e empatados, Botafogo e Inter de Limeira, com 7 pontos. Na classificação geral, o time é apenas o 11º colocado, posição esta que não dá classificação à Copa do Brasil de 2024. O próximo compromisso na competição é contra o Palmeiras neste sábado, às 18h30, no Estádio do Morumbi, onde o Santos é visitante e terá torcida única.
(Foto: Torcida Jovem do Santos)