Um grupo torcedores, compareceu no CT Rei Pelé na manhã desta sexta-feira, cobrando melhora do rendimento dos jogadores em campo, já que até o momento, foram 4 jogos, com 1 vitória, 2 empates e 1 derrota, mas em todos os jogos, o Santos apresentou um futebol muito abaixo do esperado, sem criatividade e ofensividade, além das contratações não mostrarem rendimento satisfatório.

Além das cobranças no atual elenco, o presidente Andres Rueda também foi cobrado, na questão de fazer novas contratações, para reforçar o atual elenco do técnico Odair Hellmann. O protesto aconteceu de forma pacífica e os torcedores foram atendidos pelo técnico Odair Hellmann, o Coordenador Técnico Paulo Roberto Falcão, os jogadores João Paulo e Vladimir e o preparador de goleiros, Arzul.

Segundo informação inicial do GE, os torcedores foram acompanhados por três viaturas da Polícia Militar. Na chegada ao CT Rei Pelé, o carro do lateral esquerdo Lucas Pires foi cercado, mas não foi depredado. Já no ônibus da delegação, foram atirados ovos, na saída do CT Rei Pelé.

Durante o último jogo na Vila Belmiro, contra o Água Santa, a torcida já havia protestado durante o jogo e também, após o término da partida, nos arredores da Vila Belmiro, fazendo cobranças diretas ao presidente Andres Rueda e exigindo melhor postura do elenco dentro de campo.

O próximo compromisso do Santos será neste sábado, dia 28 no Canindé, com mando de campo do Santos, onde enfrenta a Ferroviária, pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O time está em terceiro lugar no grupo A, com 5 pontos. Nas próximas rodadas, o Santos fará jogos longe da Vila Belmiro, o Palmeiras (fora), São Bento (Canindé - casa), São Paulo (fora), Santo André (fora) e volta a atuar na Vila Belmiro, apenas no dia 20 de fevereiro, quando recebe a Portuguesa, às 20h.

(Foto: ge.globo)