Mesmo atuando nos minutos finais do jogo entre Venezuela e Equador que acabou 0 a 0, o volante Tomás Rincón passou a ser preocupação para o Santos. O capitão santista entrou aos 38 minutos do segundo tempo, no lugar de José Martínez, e após o término da partida, teria sentido incômodo muscular.
O capitão da seleção da Venezuela sentiu um desconforto muscular logo após a sua entrada, mas terminou o jogo em campo. O jogador teria sentido uma distensão muscular no músculo posterior da coxa, o que pode tirar o jogador do próximo jogo das Eliminatórias, contra o Peru, lanterna da competição.
Logo após a partida, Tomás Rincón falou sobre o desconforto, mostrando preocupação. "Senti um desconforto na parte posterior da coxa e tive que fazer exames para ver o que estava acontecendo. Disse ao médico que já estava lesionado e que sentia um pouco de desconforto."
Até o momento, nem a comissão técnica, nem a Federação de Venezuela, se pronunciaram em relação ao problema de Tomás Rincón. O jogador vem sendo avaliado, mas o capitão da seleção Vinotinto, pode ficar de fora do jogo contra o Peru.
A situação chegou ao Santos e preocupou o Departamento Médico. O jogador foi orientado a retornar ao Brasil, para fazer exames de imagem e diagnosticar uma possível lesão e sua gravidade. No Campeonato Brasileiro, o Santos tem 41 pontos e está na 14ª colocação, brigando para se manter na Série A em 2024 e também conquistar uma vaga na Copa Sul-Americana.