Recuperado de lesão, o zagueiro Joaquim espantou a dúvida e o receio das torcidas nas suas primeiras apresentações, e se consolidou como titular na zaga santista. O zagueiro assumiu a titularidade no jogo contra o Cruzeiro, após o afastamento do então titular Eduardo Bauermann. Desde então, ao lado de Messias, a zaga santista sofreu dois gols nos últimos cinco jogos. Vale lembrar que o time não sofreu gols nas quatro últimas partidas.

No entanto, com as atuações e a proximidade de abertura da janela de transferências, clubes europeus já monitoram a situação do zagueiro santista. Depois do interesse da Udinese, o Atalanta também da Itália, consultou a situação do jogador, segundo o IG Esporte.

No entanto, o bom futebol do zagueiro santista, ainda pode atrair mais uma proposta, do Krasnodar, da Rússia. O clube russo pode enviar uma proposta nas próximas semanas ao Santos, com valor próximo de R$ 24 milhões, cerca de 4,5 milhões de euros. Por outro lado, a diretoria santista não demonstra interesse em negociar o jogador, por menos de R$ 39 milhões, cerca de 7 milhões de euros. o Santos detém 60% dos direitos federativos do zagueiro, com um contrato que vai até dezembro de 2026.

Na abertura da janela de transferências, a diretoria santista ainda deve tentar buscar mais um reforço para o setor. Na zaga, além dos titulares Joaquim e Messias, tem Maicon, Luiz Felipe e Alex Nascimento. Os jovens Jair e Zabala, se recuperam de lesão, e estão sem prazo de retorno definido.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)