O V-Varen Nagasaki, time japonês, anunciou nesta quinta-feira (15) que rescindiu o contrato com Fábio Carille e entrou com uma ação judicial na Fifa. De acordo com a equipe do Japão, o protocolo é contra o treinador e sua comissão.

O time japonês cobra penalidades e outras cobranças da comissão técnica devido ao cancelamento de contratos. Além disso, em comunicado, o V-Varen Nagasaki afirmou que divulgará novas atualizações sobre o caso em breve.

O clube alega que, quando Carille assinou com o Santos, ele ainda possuía contrato no Japão até o final de 2024, com uma multa de multa de R$ 7 milhões. No entanto, o Santos discorda e se nega a pagar o valor.

Isso porque, o entendimento do Peixe é que o contrato previa a possibilidade de saída sem custos do treinador.

Veja a nota completa do clube japonês:

"Anúncio de rescisão de contrato com o técnico Fabio Carille e sua equipe e conclusão de ação judicial contra eles junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA)

V. Varen Nagasaki entrou com uma ação judicial junto à Federação Internacional de Associações de Futebol (FIFA) no dia 15 de fevereiro (quinta-feira) referente a pedidos de penalidades e outras cobranças devido ao cancelamento de contratos do técnico Fabio Carille e dos técnicos Leandro, Dennis e Cesar.

O progresso futuro será relatado pela diretoria do clube"