O fraco jogo apresentado contra o Audax Italiano, que resultou no empate, pode ter mais um ponto negativo para o Santos. Aos 12 minutos do primeiro tempo, o lateral-esquerdo Felipe Jonatan sentiu o joelho esquerdo e foi substituído por Lucas Pires.
O lateral de 25 anos saiu do jogo e nas primeiras avaliações do departamento médico, foi constatado uma entorse no joelho esquerdo. No entanto, o jogador deverá ser reavaliado nos próximos dias. Ainda não se tem uma previsão, de quanto tempo o jogador pode ser desfalque no time do Santos.
Com a lesão de Felipe Jonatan, Lucas Pires passa a ser o titular e Kevyson seu reserva imediato. No entanto, o time ainda tem o recém contratado Gabriel Inocêncio, que é lateral direito de ofício, mas atua também pela esquerda. O reforço que veio do Água Santa, só pode atuar pelo Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana e Copa do Brasil, o jogador só vai ser inscrito, se o time avançar de fase.
Com o retorno da sequência de jogos, Felipe Jonatan é o segundo lesionado do elenco do Santos em quatro partidas. Contra o Grêmio, Lucas Barbosa sofreu lesão parcial ligamentar do tornozelo esquerdo. Lucas Braga, ainda se recupera de uma pubalgia e também não tem previsão de retorno.
O próximo compromisso do Santos será no domingo, dia 23 contra o Atlético/MG. O jogo acontece na Vila Belmiro às 16h. Contudo, o Santos define sua classificação contra o Botafogo/SP na Copa do Brasil, também na Vila Belmiro, no dia 26, às 19h00.
(Foto: Abner Dourado / AGIF)