Um problema de última hora, quase tirou o atacante Soteldo, do jogo contra o Audax, no Chile. A partida acontece na próxima quarta-feira, no estádio El Tenentie às 21h, em partida válida pela quarta rodada da Copa Sul-Americana. Com 4 pontos, o Santos é o terceiro do Grupo E, e precisa vencer para se manter vivo na competição.

O Santos embarcou para o Chile no início da tarde desta segunda-feira, e em solo chileno, viu o atacante Yeferson Soteldo ser barrado, e ficou retido no setor de imigração do aeroporto. O motivo, é que todo cidadão venezuelano, precisa de visto para entrar no país, desde 2019, segundo informação inicial do GE. O Santos, por descuido, não tinha a informação, e não providenciou a documentação necessária para o atacante, que ficou retido no aeroporto.

O departamento de logística santista e a diretoria, por horas, trabalhou para ter a liberação do atleta, que já era dado como desfalque para a partida. A delegação, seguiu para o hotel, e com auxílio do governo chileno, uma liberação foi feita. Já no início da madrugada, a liberação do atacante aconteceu, e Soteldo foi para o hotel onde está concentrado o Santos.

Com o 'reforço', o técnico Odair Hellmann deve ter o jogador no time titular contra o Audax. O atacante havia se recuperado de lesão, e não atuou contra o Palmeiras, devido suspensão pela expulsão na primeira rodada, contra o Grêmio.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)