O final de semana do Santos foi extremamente agitado. Na sexta-feira, o pedido de demissão do Coordenador Técnico Paulo Roberto Falcão, pegou muitos de surpresa. O Coordenador foi acusado de importunação sexual e pediu demissão, para não 'manchar' a imagem do clube. No sábado, o Santos empatou com o Athletico/PR e na coletiva, Tuma deu sinais de que poderia ser demitido.
Já no domingo, dia 6, a diretoria optou pela demissão do técnico Paulo Turra, contratado há 44 dias para dirigir o time. No entanto, o novo comandante conquistou apenas 1 vitória em 7 jogos. No Santos, Turra fica marcado pelas polêmicas. O técnico afastou os laterais Lucas Pires e Nathan por indisciplina. Ambos já foram emprestados ao Cádiz e Famalicão, respectivamente.
O terceiro afastado foi o atacante Yeferson Soteldo. O atacante se recusou a treinar após o jogo contra o Bloomingo, mesmo entrando no segundo tempo. O jogador ainda questionou sua liberação, por ser seu aniversário, mas o técnico optou pelo afastamento.
Desde então, Soteldo vem apenas treinando em separado do elenco. Após a demissão de Turra, o atacante, que foi comprado no final de maio por R$ 19,2 milhões por 50% dos direitos federativos, foi reintegrado ao elenco, mesmo sem definir o novo treinador.
A diretoria santista busca o novo treinador, para até o final da temporada. Desta forma, o Santos tentou Mano Menezes, e tomou negativa.. Outros nomes estão em pauta, com Diego Aguirre, Thiago Carpini e Rogério Ceni. Ambos dividem opiniões no CG, mas a diretoria não deve demorar para anunciar o novo comandante no Santos.
Desta forma, outros nomes estão em pauta, com Diego Aguirre, Thiago Carpini e Rogério Ceni. Ambos dividem opiniões no CG, mas a diretoria não deve demorar para anunciar o novo comandante no Santos.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)