De olho na liderança da Série B, o Santos enfrenta o Goiás nesta segunda-feira, no Estádio da Serrinha, em Goiânia às 21h. Com 53 pontos, o Peixe se vencer, ultrapassa o Novorizontino que foi derrotado na rodada pelo Amazonas, por 1 a 0. Invicto há 8 jogos, com 4 vitórias e 4 empates, o Santos está próximo de garantir seu retorno à Série A.

Para o jogo contra o Goiás, o técnico Fábio Carille não deve promover subsituições e vai manter a escalação inicial pelo terceiro jogo consecutivo. No entanto, a preocupação é pela quantidade de jogadores que estão pendurados no Santos. Dentre os titulares Gil, Gonzálo Escobar, João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano entram já com 2 cartões. A lista aumenta com Rodrigo Ferreira, Sandry e Tomás Rincón, que estarão como suplentes, no banco de reservas.

Ainda sem explicações plausíveis, o técnico Fábio Carille mais uma vez deixou de fora os contratados Billy Arce e Yusupha Njie. Ambos treinam normalmente e atuaram no jogo-treino contra o E.C. São Bernardo, que o Santos venceu por 3 a 1, com gols dos dois atacantes.

SANTOS SEM NOVIDADES

Sem novidades, o Santos vai a campo com Gabriel Brazão; JP Chermont, Jair Paula, Gil e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Guilherme, Wendel Silva e Otero. O jogo terá a arbitragem de Marcelo de Lima Henrique (RJ), com o auxílio de Anderson da Silva Rodrigues (CE) e Renan Aguiar da Costa (CE). O VAR será de responsabilidade de Carlso Eduardo Braga (RJ).

CONTAGEM REGRESSIVA

Próximo de retornar à Série A, o técnico Fábio Carille acredita que alcançando os 64 pontos, o time terá seu retorno garantido. Após a partida contra o Goiás, o Santos ainda terá o Mirassol (casa), Chapecoense (fora), Ceará (casa), Ituano (fora), Vila Nova (casa), Coritiba (fora), CRB (casa) e fecha a competição contra o Sport (fora).