A boa vitória contra o Bahia, deu ao Santos, uma tranquilidade momentânea na competição. O time subiu para a nona colocação do Campeonato Brasileiro, com 7 pontos. O próximo compromisso do Santos é no Rio de Janeiro, onde no Estádio São Januário, enfrenta o Vasco, pela sexta rodada da competição.

Em evolução no ataque, o colombiano Stiven Mendoza, será desfalque contra o Vasco. O jogador foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Bahia. O jogador sentiu uma fisgada, e após exames de imagem, ficou diagnosticado um edema na coxa direita.

Em seu lugar, o técnico Odair Hellmann tem dúvidas para compor o trio ofensivo. Para manter o esquema com velocidade, Lucas Braga seria a primeira opção. Já na condição de montar o trio de ataque, com uma cobertura melhor no meio campo, o técnico tem Lucas Barbosa e Daniel Ruiz, como opções.

Hellmann ainda terá o retorno do volante Rodrigo Fernández, que deve compor com Dodi e Lucas Lima o meio campo do Santos. Com o retorno, Camacho volta para o banco de reservas. Nas demais posições, o técnico santista deve manter a escalação, mesmo com a preocupação do desgaste do meia Lucas Lima.

Desta forma, é possível que o Santos vá a campo com: João Paulo; Gabriel Inocêncio, Joaquim, Messias e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Pires; Lucas Braga (Lucas Barbosa ou Daniel Ruiz), Deivid Washington e Ângelo.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)