Na rodada em que o Santos atuará mais longe dos seus domínios, há mais de 3.200km da Vila Belmiro, os comandados do técnico Fábio Carille enfrentam o Amazonas, na Arena da Amazônia neste sábado, às 17h (horário de Brasília), pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 9 pontos em 3 jogos, o Peixe momentaneamente foi ultrapassado pelo Goiás, que já fez seu 4º jogo e chegou aos 10 pontos, e está na vice-liderança, ao lado do Sport, mas com melhor saldo de gols.
Para a partida no norte do Brasil, o técnico Fábio Carille terá uma mudança apenas, no time que inicia a partida, em relação ao último jogo, contra o Guarani. Poupado, o zagueiro Gil, que havia participado dos 19 jogos na temporada, ficou no CT Rei Pelé, deve ser substituído pelo jovem Jair. No entanto, existe a dúvida ainda na posição, já que Carille também treinou com Alex Nascimento, que pode fazer sua estreia na temporada, compondo dupla de zaga ao lado de Joaquim.
Também ficaram em Santos, os atacantes Pedrinho e Júlio Furch. Ambos estão se recuperando de suas lesões, e seguem em tratamento no CT Rei Pelé, com incômodo no púbis.
Contudo, o técnico Fábio Carille deve ir a campo com João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Jair (Alex Nascimento) e Gonzálo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Giuliano; Otero, Guilherme e Alfredo Morelos. O jogo terá a arbitragem de Caio Max Augusto Vieira (RN), que terá como assistentes, Schumacher Marques Gomes (PB) e Jean Márcio dos Santos (RN). No VAR, o responsável será Igor Junio Benevenuto de Oliveira (FIFA/MG).