Depois de um difícil ano para o Santos, o time está próximo de garantir seu retorno à elite do futebol brasileiro em 2025. Com 62 pontos, o Peixe lidera a Série B que ainda tem Novorizontino com 60 pontos na vice-liderança, enquanto Sport e Mirassol estão empatados com 59 pontos e completam o G4.

Um dos principais nomes do elenco montado para disputar a temporada João Schmidt falou sobre o foco do elenco na temporada, que está próximo de alcançar o objetivo de retornar à Série A. “É, claro que sabemos que estamos perto, mas também estamos cientes de que ainda não alcançamos o nosso objetivo. Então precisamos manter essa pegada na reta final e encarar todo jogo com uma final, porque no futebol as coisas mudam muito rápido. Esse jogo contra a Vila Nova é mais uma final para que a gente possa fazer 65 pontos, ficando mais perto do acesso e do título também.”

A pedido de Carille, João Schmidt foi contratado para 2024 e no início da temporada, esperava-se que Thomás Rincón fosse o titular. No entanto, o desempenho do jogador ao lado de Diego Pituca surpreendeu e o meia que atuava no futebol japonês, se consolidou como um dos nomes mais importantes do elenco.

Para o próximo jogo contra o Vila Nova na Vila Viva Sorte, João Schmidt espera casa cheia, além de elogiar a torcida que foi fundamental durante a temporada, dando apoio ao time em campo. “Acredito que a Vila vai estar lotada. E acho que o apoio do torcedor vai ser fundamental para nós. Todo mundo com esse sentimento de que a gente vai chegar na Série A. Acredito que vai ser um grande jogo e a gente vai dar nossa vida dentro de campo para fazer 65 pontos.”

Contra o Vila Nova, o Peixe pode matematicamente garantir seu retorno à Série A em 2025. O time precisa vencer seu jogo e torcer por derrota ou empate do Ceará, que enfrenta o Avaí. Caso se concretize desta forma, a única preocupação nas últimas três rodadas, será a conquista da Série B.