Santos tem Lucas Lima e Rodrigo Fernández absolvidos pelo STJD
O Santos passa a ter uma preocupação a menos nesta quinta-feira. Durante o julgamento no STJD, o volante Rodrigo Fernández e o meia Lucas Lima foram absolvidos. Ambos foram enquadrados no Artigo 253 e poderiam ter punição de 4 a 12 jogos.
Os jogadores foram expulso no segundo tempo do jogo contra o Vasco da Gama, válido pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro na Vila Belmiro. Durante o segundo tempo, após uma firula do atacante Yeferson Soteldo, Sebastián Pereira o agrediu e uma confusão gerenalizada aconteceu no gramado. Ao conter os desentendimentos, o árbitro Anderson Daronco deu cartão amarelo para o goleiro João Paulo e Yeferson Soteldo e expulsou Lucas Lima, Rodrigo Fernández pelo Santos e Medel pelo Vasco.
Pela expulsão de Rodrigo Fernández, o volante tento agredir com uma cabeçada o zagueiro Medel. Já Lucas Lima, Daronco não se pronunciou na súmula. Já Medel, foi expulso pela agressão em Rodrigo Fernández.
O STJD analisou a súmula e também as imagens e a conclusão foi que a súmula não trouxe as informações condizente com as imagens e os jogadores envolvidos foram absolvidos. Na ação, o Santos teve como advogado de defesa, Luiz Eduardo, que destacou a incoerência da súmula em relação às imagens.
Com as absolvições, os jogadores Lucas Lima e Rodrigo Fernández estão livres para atuar contra o Red Bull Bragantino. O meia inclusive retorna ao time titular, enquanto o volante, será opção no banco de reservas.