Neste domingo, o Santos enfrenta na Arena Castelão às 18h30, o Fortaleza, pela última rodada do primeiro turno, do Campeonato Brasileiro. Com 18 pontos, o time é o 17º colocado na competição, primeiro time no Z4, e ainda terá a estreia de Diego Aguirre no comando técnico, após demissão do técnico Paulo Turra, no último domingo.

Mais uma vez, o Santos começa um 'novo ciclo', durante a temporada em andamento. Aguirre assumiu os treinos na terça-feira e vem fazendo atividades para conhecer o atual elenco. Além da estreia de Aguirre, Marcelo Fernandes retorna à Comissão Técnica Permanente do Santos, e deve ser importante, na questão de organizar o vestiário santista novamente.

No entanto, para o compromisso contra o Fortaleza, o técnico Aguirre terá vários desfalques dentre os titulares. Por cartão amarelo, estão fora João Paulo, Lucas Lima e Mendoza. Já por negociações, Deivid Washington e Marcos Leonardo também não viajaram com o elenco.

Com as ausências, o técnico Diego Aguirre deve promover a estreia do recém contratado Nonato, e também, o retorno de Yeferson Soteldo. No entanto, os possíveis titulares serão Wladimir, Nonato, Yeferson Soteldo e Julio César Furch.

TABU DE QUASE 40 ANOS

Dentre os titulares, Joaquim, Dodi e Gabriel Inocêncio, entram em campo pendurados, com dois cartões. No banco, Camacho, Messias e Lucas Braga completam a lista. Contudo, a partida também marca um tabú sem vitórias do Santos no Castelão, há quase 40 anos. O último triunfo santista no estádio, foi em 1984, quando venceu por 4 a 1.

Entretanto, o técnico Aguirre deve fazer sua estreia no comando do Santos com Vladimir; João Lucas, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Nonato; Soteldo e Julio Furch. Bruno Mota Correia será o árbitro da partida, com o auxílio de Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Thiago Rosa de Oliveira. O VAR terá Rodrigo D'Alonso Ferreira no comando.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)