Depois da demissão do técnico Paulo Turra no domingo, a diretoria, com aval do novo técnico, Diego Aguirre, reintegrou o atacante Yeferson Soteldo. O técnico comanda o primeiro treino nesta terça-feira no CT Rei Pelé, após assinatura do contrato, que vai até dezembro de 2024.

O técnico santista, junto com a diretoria, também fez a reintegração do zagueiro Robson Reis e o meia Ed Carlos. Ambos treinavam em separado do elenco, mas não foram negociados até o momento. O novo técnico avaliará os jogadores nos treinos, para ver se ambos seguem no elenco.

Dentre os afastados, Lucas Pires foi emprestado ao Cádiz/ESP, Nathan foi emprestado ao Famalicão/POR, Bruno Marques, foi emprestado ao Marítimo/POR, enquanto no Brasil, Ivonei foi emprestado ao Botafogo/SP. Mesmo sendo utilizado no time principal, a diretoria também emprestou o zagueiro Luiz Felipe ao Atlético/GO, Lucas Barbosa ao Coritiba e o meia Daniel Ruiz, teve seu contrato rescindido com o Santos, retornando ao Millionários/COL.

Com as saídas, a diretoria conseguiu diminuir o número de jogadores do elenco, mesmo com a chegada dos reforços, Dodô, João Basso, Jean Lucas, Nonato e Julio Cesar Furch. A diretoria santista ainda busca negociar jogadores que não devem ser utilizados e não descarta chegada de reforços, desde que sejam para ser titular e elevar o nível do time.

Dentre os contratados, apenas Diego Pituca chega em 2024. O meia não renovou seu contrato com o Kashima Antlers, e assinou pré-contrato com o Santos. O Peixe tentou antecipar a chegada, mas o clube japonês não abriu mão da multa de R$ 19,2 milhões.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)