Em seu sexto jogo no comando do Santos, Odair Hellmann não conseguiu fazer com que o time renda ao menos de forma satisfatória, e o Peixe perdeu por 3 a 1 para o Palmeiras, no Morumbi. Com o resultado, o Santos permanece na lanterna do Grupo A com 6 pontos. O grupo A tem o Red Bull Bragantino com 10 pontos na liderança, o Botafogo com 8 pontos em segundo e a Inter de Limeira com 7, em terceiro.
Até levar o primeiro gol, marcado pelo zagueiro Murilo após falha do meia Vinícius Zanocelo, o Santos estava jogando de forma equiparada ao Palmeiras. O Santos tentou buscar o empate, mas aos 38 minutos, viu o Palmeiras quase ampliar o placar, numa bola que sobrou para o atacante Dudu, que chutou à esquerda do goleiro Vladimir.
Nos instantes finais do primeiro tempo, após lance confuso na área do Santos e dois 'milagres' do goleiro Vladimir, Rony ampliou o placar em um chute cruzado, sem chance para o goleiro santista.
Na volta do segundo tempo, o Santos teve a entrada de Lucas Barbosa no lugar do volante Dodi, mas a atitude em campo, não mudou. Aos 25 minutos, o Palmeiras ampliou em jogada do atacante Rony, que ajeitou para o jovem Giovani de primeira, estufar as redes do goleiro Vladimir.
Com 3 a 0 de vantagem, Hellmann entrou com o zagueiro Maicon no lugar do atacante Marcos Leonardo, para evitar um vexame maior. Nos acréscimos, após cobrança de falta de Sandry pela esquerda, Bauermann de cabeça fez o gol de honra do Santos, dando números finais na partida.
O próximo compromisso do Santos é contra o São Bento no Canindé, na próxima quarta-feira às 21h35. O Santos termina a metade da primeira fase do Paulista com 6 pontos, e segue na lanterna do Grupo A, longe da zona de classificação da Copa do Brasil 2024.
(Foto: Santos FC)