O Santos desistiu da contratação de Rafael Cabral, que está de saída do Cruzeiro. A possibilidade de contratar o goleiro dividiu forças nos bastidores, mas não deve acontecer, de acordo com a jornalista Ana Canhedo, do GE. O não avanço das negociações tem bastante a ver também com João Paulo, atualmente o titular.

O atual camisa 1 do Peixe será o titular e dono da posição por, pelo menos, primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Internamente, há um cuidado para que a imagem de João Paulo não seja desgastada. Recentemente, o arqueiro foi eleito o melhor da posição no Campeonato Paulista e a diretoria deseja valoriza-lo.

A ideia dos dirigentes é ouvir possíveis propostas por João Paulo, apenas no meio deste ano. Além disso, entende ter boas opções para o gol nesta temporada. Neste ano, o clube fechou a contratação de Gabriel Brazão, que foi revelado pelo Cruzeiro e não vê a necessidade de contratar Rafael Cabral, de saída do Cruzeiro.

A diretoria deseja preservar João Paulo e uma troca no gol não será feita de uma hora para outra. Diante disso, Rafael não será procurado novamente pelos dirigentes do Peixe, que tentaram no final do ano passado.