O que vinha sendo noticiado nos últimos dias, se confirmou nesta terça-feira. A diretoria santista encaminhou a volta do meia Lucas Lima, de 32 anos, com contrato de três meses por produtividade e metas para renovação futura, que falta apenas ser assinado por ambas as partes.

Inicialmente, a oferta é de três meses de contrato, com renovação automática, em caso do jogador participar de 60% das partidas do período, pelo menos por 45 minutos. O jogador ainda teria gatilhos para aumentar seu salário com gols feitos, assistências distribuídas e fases avançadas, nas competições que estiver em campo.

Andres Rueda esteve próximo de anunciar o jogador em agosto de 2022, mas com a alta rejeição da torcida, a negociação naquele momento, não evoluiu. Na atual temporada, com apenas uma vitória em cinco jogos e nenhum jogo com atuação próximo do satisfatório, a torcida pressionou a diretoria por mais reforços, principalmente no meio campo, setor mais carente do atual elenco.

CONTRATADOS PARA 2023

Até o momento, o Santos contratou o zagueiro Messias, o lateral direito Jean Lucas, o volante Dodi e o atacante Steven Mendoza para o elenco. Para o comando, veio o técnico Odair Hellmann e como Coordenador Técnico Paulo Roberto Falcão.

Lucas Lima atuou no Santos de 2014 à 2017, os melhores anos da sua carreira. Na ocasião, a renovação de contrato não aconteceu, e o jogador acertou sua ida para o Palmeiras. A transferência chateou a torcida, que ficou mais enfurecida com o jogador, após declarações em entrevistas, que 'diminuíam' a importância do Santos, na sua carreira.

No Campeonato Paulista, para atuar na fase de grupos, o período de inscrição de jogadores vai até o dia 10 de fevereiro. No elenco atual, Carabajal vem sendo titular na posição e Pirani, reserva imediato. Já Ed Carlos segue se recuperando de lesão e Miguelito, ainda não fez sua estreia na temporada.

(Foto: Leonardo Moreira / Fortaleza EC)