Depois de uma semana conturbada, onde o técnico Odair Hellmann encerrou sua preparação para enfrentar o Palmeiras neste sábado, no Morumbi, às 18h30. O técnico na quinta-feira, por conta da invasão dos torcedores, não conseguiu sequer, terminar as atividades programadas.
Além da invasão dos torcedores, Hellmann perdeu Yeferson Soteldo, que vai passar por cirurgia no ombro e será cortado do Campeonato Paulista. Em seu lugar, Raniel foi inscrito e fica disponível para o clássico. Hellmann também não terá o meia Gabriel Carabajal, que sentiu desconforto durante o treino de terça-feira. Carabajal passou por exames que apontaram lesão muscular moderada no reto femoral da coxa direita e o jogador segue em tratamento.
Além dos novos desfalques, o lateral esquerdo Felipe Jonatan e os meias Ed Carlos e Miguelito, seguem fora de ação. A boa notícia para o técnico, é o retorno do zagueiro Maicon, recuperado do edema muscular. Depois de treinar com o elenco normalmente, Maicon pode ser relacionado para o clássico contra o Palmeiras.
Com as baixas, o técnico Odair Hellmann pode ir a campo com: João Paulo, João Lucas, Messias, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Sandry, Dody e Vinícius Zanocelo (Ivonei); Steven Mendoza, Marcos Leonardo e Lucas Braga (Ângelo). Vinícius Gonçalves Dias de Araújo, será o árbitro da partida, que terá o auxílio de Luiz Alberto Andrini Nogueira e Daniel Luis Marques. Adriano de Assis Miranda será o responsável pelo VAR.
Com apenas 6 pontos em 5 jogos, o Santos é o lanterna do Grupo A do Campeonato Paulista, que tem o Red Bull Bragantino em primeiro, com 8 pontos. Empatados em segundo, estão Botafogo e Inter de Limeira com 7 pontos. Na colocação geral, o Santos é apenas o 11º colocado, o que lhe deixa fora da Copa do Brasil de 2024.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC.)