Depois da derrota para o Amazonas na última rodada, o Santos volta a campo nesta quarta-feira, para enfrentar a Ponte Preta em Campinas, às 21h30. Os comandados de Fábio Carille tiveram apenas duas atividades para se preparar e corrigir as falhas apresentadas na Arena da Amazônia. Contudo, o Peixe está na terceira colocação com 9 pontos em 4 jogos, e quer retomar a liderança.

Para a partida em Campinas, o técnico Fábio Carille deve mexer pouco no seu time. O técnico terá o retorno do zagueiro Gil, que foi poupado no final de semana, por precaução do Departamento Médico. No entanto, os atacantes Júlio Furch e Pedrinho, seguem fora do time, ainda tratando de incômodo no púbis.

Nos treinos da segunda-feira, Carille teve o retorno do lateral-direito Aderlan e do volante Alison. Ambos treinaram com bola no CT Rei Pelé e podem ser relacionados. Outro que está recuperado no entanto, é o volante Sandry, que também treina entre os demais jogadores e também pode ser relacionado.

A única baixa para o jogo, é o zagueiro Jair, que foi 'emprestado' ao Sub-20. O jogador vai atuar contra o América/MG pelo Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Fábio Carille entende que o jogador precisa ganhar minutagem, já que retorna de contusão. Na próxima rodada contra o Brusque, Jair retorna ao time principal e será opção no setor defensivo.

PROVÁVEL ESCALAÇÃO

Desta forma, o Santos deve ir a campo com João Paulo; JP Chermont, Joaquim, Gil e Gonzalo Escobar; João Schmidt, Diego Pituca, Giuliano e Otero; Alfredo Morelos e Guilherme. O árbitro da partida será Marcelo de Lima Henrique (CE), com o auxílio de Nailton Júnior de Sousa Oliveira (FIFA/CE) e Luis Carlos de Franca Costa (RN). A partida contará com o auxílio do VAR, sob a responsabilidade de Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).