Depois de muita pressão e revisão nos mínimos detalhes do contrato, o Santos firmou um acordo com a empresa Viva Sorte, pelo direito do uso do Naming Rights da Vila Belmiro nos próximos 10 anos, onde o Estádio passará a se chamar Vila Viva Sorte, segundo informação inicial do Portal Trivela, confirmada pela Versus Esporte.

Nos últimos dias, a parceria chegou a ser ameaçada de não se concretizar, e o contrato acabou não sendo anunciado. O compromisso está firmado por meio de uma carta acordo, que de imediato, rendeu ao Santos, a quantia de R$ 2 milhões, que já é parte do pagamento do patrocínio com a marca estampada no calção do uniforme dos jogadores, em todas as categorias. Existia uma preocupação que precisava ser sanada, devido ao memorando de intensões feito com a WTorre, para a construção da nova arena.

O departamento jurídico santista fez novas avaliações, afim de evitar problemas futuros, entre as partes. O Naming Rights da Vila Belmiro foi vendido por 10 anos, ao valor anual de R$ 15 milhões. A mudança de nome deve acontecer nos próximos dias, após a formalização completa e assinatura das minutas contratuais.

PRESSÃO AJUDOU

Após a repercussão negativa sobre a possível perda do Naming Rights, a diretoria santista, juntamento com o departamento jurídico, acelerou a questão dos ajustes contratuais. Com o acerto, o Santos ganha fôlego financeiro na reta final da temporada, além de poder projetar um início melhor para 2025, no âmbito financeiro.

APORTE FINANCEIRO GARANTIDO

Comparando com as outras parcerias de outros clubes, o valor anual é o mesmo que o Corinthians acertou com a Neo Química Arena e Allianz Parque, porém para um período de 20 anos. O valor é superior às parcerias do Athletico/PR (Ligga Arena), Bahia (Itaipava Arena Fonte Nova) e Atlético/MG (Arena MRV). Em um momento de muita dificuldade financeira, o acerto com a Viva Sorte, proporcionaria um aporte financeiro em 2024, para poder equilibrar as finanças, além de nos próximos anos, poder dar ao Santos, melhores condições de fazer investimentos, seja no elenco ou na estrutura.