Entre os dias 2 a 5 de abril, o Santos com a sua categoria Sub-12 participará de um torneio internacional de clubes, que vai acontecer no Japão. Além do Santos, participarão do torneio o Benfica/POR e o Kashima Reysol/JAP. A competição, ainda que curta, será uma ótima oportunidade para os jovens talentos ganharem experiência em solo internacional.

Um dos destaques para ficar de olho é o atacante Felipe Rafael. O jogador é tido como grande talento da base santista e tem a expectativa de disputar seu primeiro torneio em solo internacional.

“Estou muito feliz com a oportunidade. Nunca disputei campeonatos fora do Brasil e essa será uma ótima oportunidade para me destacar e representar o Santos. São ótimas equipes e um bom desafio para começar firme a temporada. Agora é foco total, tentar se adaptar ao Japão o mais rápido que conseguirmos e focar em voltar para nosso país com um título”, disse o atacante.

O Santos estreia pelo Grupo A do World Football Festival, nesta terça-feira, às 21h (horário de Brasília), contra Sporcul, do Japão. Mais tarde, no mesmo dia, o time volta a campo contra o Consadole, às 00h (horário de Brasília). Além dos adversário da quarta-feira, o grupo do Peixe ainda conta com o VVV Venlo (da Holanda) e o Kashiwa Reysol.

“Como disse será um bom desafio, com equipes de outros países e estar jogando contra times do mundo todo é uma motivação por si só. Quero manter o bom desempenho que tive ano passado e ajudar os meu companheiros em todos os jogos. Sei que podemos conquistar títulos e irmos longe, mal vejo a hora de entrar em campo e mostrarmos nosso potencial para o mundo”, finalizou Felipe Rafael, jogador que anotou mais de 50 gols em 2023, pelo Sub-11.