Sem vencer há 4 jogos no Brasileiro e 8 jogos seguidos na temporada, o Santos enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira às 20h, na Vila Belmiro. Com 13 pontos em 10 jogos, o Peixe está na 13ª colocação da competição, e a pressão é grande na equipe santista.
Com uma semana cheia para treinos, o técnico Odair Hellmann optou em não mudar o esquema tático. No entanto, terá mudanças na escalação, com a entrada de João Lucas na lateral direita e Rodrigo Fernández como primeiro volante.
No banco de reservas, Deivid Washington é a novidade, recuperado de lesão. Contudo, Lucas Braga ainda segue fora, em fase final de transição. Sandry e Luan Dias estarão no banco de reservas, como opção para o segundo tempo.
Por outro lado, Nathan não foi relacionado. O lateral não vem fazendo boas apresentações, e vem sendo cobrado pela torcida. A gota d'água, foi o gesto de ‘coração’, feito na última partida na Vila Belmiro, contra Newell’s Old Boys, que culminou na eliminação da Sul-Americana.
Contudo, a preocupação do técnico Odair Hellmann fica nos jogadores Nathan, Lucas Lima e Deivid Washington, que estão pendurados com dois cartões amarelos. O próximo compromisso do Santos é também na Vila Belmiro no domingo, contra o Flamengo.
Desta forma, o Santos vai a campo com João Paulo; João Lucas, Messias, Joaquim e Gabriel Inocêncio; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Stiven Mendoza, Marcos Leonardo e Yeferson Soteldo. O jogo terá a arbitragem de Leandro Pdro Vuaden (RS), com o auxílio de Tiago Augusto Kappes Diel (RS) e Rafael da Silva Alves (Fifa-RS). O VAR terá Rafael Traci (SC) no comando.
(Foto: Raul Baretta / Santos FC)