Logo após a final do Campeonato Paulista, a diretoria santista já 'virou a chave' e começa a pensar no elenco para a disputa da Série B. Utilizando a competição estadual como laboratório, a diretoria e a comissão técnica, definiram algumas posições que devem ser reforçadas e vai ao mercado, em busca dos reforços, sem grandes investimentos.

Para o meio-campo, o Santos negocia com o Atlético/MG a liberação do meia Patrick, de 31 anos. O jogador não vinha sendo aproveitado pelo técnico Felipão e mesmo com a chegada de Gabriel Milito, o jogador não deve ser utilizado pelo Galo no Campeonato Brasileiro. O alto salário atual e a compensação financeira esperada pelo clube mineiro em caso de empréstimo, de aproximadamente R$ 1 milhão, estão sendo negociadas, mesmo sendo consideradas altas pela diretoria santista.

Já no ataque, o interesse é pelo atacante Maceió, destaque na Portuguesa no Campeonato Paulista. O jogador de 20 anos seria uma aposta da diretoria que nos próximos dias terá uma reunião com os dirigentes da Lusa, para estreitar os detalhes e poder anunciar o jogador como reforço para a Série B em 2024. O atacante que também foi destaque na Copa São Paulo de 2024, também interessa ao São Paulo.

DESISTIU

Por outro lado, o Santos que negociava com o atacante Rossi, do Vasco, desistiu de trazer o jogador. O movimento nas redes sociais por parte dos torcedores, devido às provocações do atacante no rebaixamento do Santos, quando o jogador repetiu o gesto de Soteldo, ficando em pé em cima da bola na última rodada do Campeonato Brasileiro, foram decisivos para a diretoria mudar os planos de trazer o atacante.

O Santos estreia no Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo dia 19 de abril, contra o Paysandu na Vila Belmiro, sem a presença de público.