Em busca de reformular o elenco em sua maioria, a nova diretoria santista, mesmo sem definir seu técnico para 2024, segue buscando opções para o elenco. Em 2024, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B, e deve mudar bastante o elenco atual, com 50 nomes.

A diretoria santista consultou a situação do lateral esquerdo Jorge, que tem passe vinculado ao Palmeiras e está por empréstimo no Fluminense. O lateral de 27 anos termina seu contrato por empréstimo em 31 de dezembro e não terá o vínculo renovado. Com o Palmeiras, o contrato vai até 31 de dezembro de 2025.

Atualmente, o lateral está em fase final de recuperação de cirurgia no joelho, de ligamentos e menisco. Em 2023, Jorge atuou apenas em 4 partidas pelo Fluminense, e ao retornar para o Palmeiras, não deve ser utilizado pelo técnico Abel Ferreira.

Jorge é um velho conhecido do Santos. O lateral foi destaque no time de 2019, sob o comando de Jorge Sampaoli. O jogador chegou ao Peixe, após atuar pelo Porto e em pouco tempo, se tornou um dos pilares do time. Suas boas atuações o levaram ao Mônaco, onde não teve o mesmo êxito, foi emprestado ao Basel e retornou ao Brasil, para atuar no Palmeiras, sem grandes atuações.

Mesmo com interesse em Jorge, a diretoria santista negocia com Dalbert, ex-Internacional e também tem interesse Abner Felipe, para reforçar a lateral esquerda. No atual elenco, o Santos terá o retorno de Felipe Jonatan, recuperado da cirurgia de ligamentos do joelho, Kevyson e Dodô.