Um dos jogadores vindo da base que a Comissão Técnica acredita que o Santos pode ter bons resultados é o zagueiro Jair. O zagueiro de 19 anos e a diretoria santista estão próximos de anunciar novo vínculo, segundo informação inicial do Diário do Peixe. Jair está no time de Fábio Carille e o técnico vê talento promissor no jogador, que também é figurinha carimbada nas categorias de base da Seleção Brasileira.
O zagueiro que ficou praticamente toda a temporada 2023 se recuperando de cirurgia ligamentar, em 2024, desde o início da temporada, fez parte do elenco profissional. O seu atual contrato vai até 15 de junho de 2025 e no final deste ano, estaria liberado para assinar pré-contrato com qualquer outra equipe, e sair de graça do Santos.
As conversas entre as partes estão acontecendo de forma tranquila nas últimas semanas. No seu atual contrato, a multa rescisória é de R$ 422 milhões, aproximadamente 70 milhões de euros. O novo contrato deve manter o valor da multa e ampliar o período até 2026.
No time de Fábio Carille, Gil e Joaquim são os titulares. Jair é o primeiro reserva no setor, desbancando Messias, que foi emprestado ao Goiás. O setor ainda tem Alex Nascimento, que também está recuperado de lesão, mas ainda não atuou em 2024.