Após a vitória no primeiro jogo da terceira fase da Copa do Brasil sobre o Botafogo por 2 a 0, o Santos volta suas atenções para a estreia no Campeonato Brasileiro. No domingo, dia 16, o Santos enfrenta o Grêmio no Estádio Alfredo Jaconi (casa do Caxias), às 18h30.
Para a continuidade da temporada, o presidente Andres Rueda apresentou os contratados vindos do Água Santa. Após sua indicação e aprovação da Comissão Téncica, vieram o lateral direito Gabriel Inocêncio, o meia Luan Dias e o atacante Bruno Mezenga. Todos vieram por empréstimo até o final da temporada, com prioridade de compra.
O primeiro apresentado foi o lateral direito Gabriel Inocêncio. O jogador é versátil e também atua pela esquerda e até como primeiro volante, e foi um dos pilares do Água Santa na temporada. Mesmo com as contratações de Nathan no final de 2022 e também João Lucas no início de 2023, Hellmann solicitou a contratação de mais um lateral, pela instabilidade dos atletas na posição.
Para o meio campo, Luan Dias foi o último acerto do presidente Andres Rueda, para reforçar o elenco de Odair Hellmann. O jogador que já esteve nas categorias de base do Santos, foi importante na campanha do Água Santa no Paulista e foi colocado na seleção da competição.
Para o ataque, o reforço foi o atacante Bruno Mezenga, de 34 anos. O jogador foi o artilheiro do Água Santa e vice artilheiro da competição com 7 gols em 14 jogos. Com a sua chegada, o titular Marcos Leonardo passa a ter uma 'sombra', e também tira o 'peso' por boas atuações do jovem Deivid Washington, de 17 anos.
Mesmo com os anúncios, a diretoria segue atenta ao mercado nacional e ainda busca a contratação de mais um meia, atendendo aos pedidos do técnico Odair Hellmann. Para contratações do mercado internacional, os reforços poderão utilizados apenas em julho, quando abre novamente a janela de transferências.