Depois de demitir o técnico Paulo Turra na manhã deste domingo, a diretoria santista agiu rápido e anunciou o técnico Diego Aguirre. O novo comandante assina contrato até dezembro de 2024 e se apresenta no CT Rei Pelé na próxima terça-feira, quando assina contrato e inicia os trabalhos.

Aos 57 anos, Diego Aguirre chega ao Santos em um momento crítico. O time entrou no Z4 e o novo comandante terá a missão de evitar o rebaixamento. No Brasil, Diego Aguirre passou pelo Internacional, Atlético/MG e São Paulo.

O último trabalho do treinador foi no Olímpia, do Paraguai. O técnico conseguiu na fase de grupos garantir a segunda colocação geral pelo clube paraguaio na Libertadores deste ano.

A chegada marca o terceiro técnico no Santos em 2023, o oitavo, da gestão do presidente Andres Rueda. O Santos teve campanhas muito abaixo do esperado no Campeonato Paulista, Copa do Brasil e Sul-Americana, quando tinha Odair Hellmann desde o início do ano. Com a demissão de Hellmann, Turra veio para o Santos, mas só venceu um jogo em sete disputados.

O próximo compromisso do Santos é contra o Fortaleza no próximo domingo, dia 13, às 18h30, na Arena Castelão. Com 18 pontos, o Santos está na 17ª colocação do Campeonato Brasileiro. Esta será a primeira rodada do Santos no Z4.

(Foto: Divulgação / Olímia/PAR)