Buscando reformulação do elenco para a temporada 2024, o Santos segue extremamente ativo no mercado. Se vários jogadores estão deixando o time, outros estão chegando, se adequando à nova politica salarial e com o intuito de nesta temporada, já levar o time de volta à Série A em 2025.
Além de Giuliano, Gil, Aderlan e Jorge, o Santos encaminhou novos reforços. Para o meio-campo, João Schmidt, de 30 anos, ex-São Paulo e Kawasaki Frontale/JAP, enquanto no ataque, Marcelinho, de 21 anos, ex-Tombense, com passagens pelas categorias de base do Palmeiras, Cruzeiro e Vasco. Ambos se juntam aos meias Cazares, ex-América/MG e Otero, do Aucas/EQU além do atacante Willian Bigode, do Athletico/PR, como jogadores apalavrados com o Santos.
Todos os nomes são aguardados no CT Rei Pelé no dia 2 de janeiro, para a bateria de exames de praxe. Na sequência, vão assinar seus contratos e serem apresentados. No entanto, a diretoria santista não deve parar por aí. No entanto, a ideia ainda é trazer mais um lateral-direito, um meia e um atacante de lado, mas sem grandes investimentos.
Do atual elenco, ainda devem ser negociados, Pedro Scaramussa, Andrey, Derick, Lucas Lima, Alfredo Morelos, Marcos Leonardo e Stiven Mendoza. A intensão de Fábio Carille é trabalhar com um elenco de 35 jogadores, durante toda a temporada. Para 2024, o Santos disputará apenas o Campeonato Paulista e pela primeira vez na sua história, o Campeonato Brasileiro da Série B.