Mesmo na liderança da Série B com 25 pontos e 4 jogos invicto, o Santos vai ao mercado em busca de reforços, já que o time não vem fazendo boas apresentações e campo, além de sofrer com contusões. Com a abertura da janela de transferências internacionais neste dia 10 de julho, o Santos deve apresentar novos nomes para o elenco, afim de se reforçar, para a continuidade da disputa do Campeonato Brasileiro da Série B.

Atendendo um pedido do técnico Fábio Carille, a diretoria está próxima de anunciar a contratação do atacante Léo Natel, revelado pelo Corinthians, com quem já vem conversando há algumas semanas. O jogador estava atuando pelo Melbourne City, onde na última temporada atuou em 24 jogos, fez 6 gols e distribuiu 4 assistências. Dos 24 jogos em campo, em 18 ocasiões o jogador iniciou entre os titulares.

O jogador que já atuou com Fábio Carille pelo Corinthians, atua pelos lados do ataque e também como meia. Inicialmente, o jogador retorna ao Corinthians, com quem tem vínculo até 31 de dezembro de 2024 e o clube da capital paulista não deve dificultar sua saída, já que não conta com o jogador para a continuidade da temporada.

LÉO NATEL SERÁ O PRIMEIRO, MAS NÃO ÚLTIMO, PORÉM COM POUCOS INVESTIMENTOS

A chegada de Léo Natel deve seguir o padrão de contratações de 2024. O jogador já pode assinar pré-contrato para a próxima temporada e a diretoria santista tenta antecipar sua chegada, sem custos. A expectativa é oferecer um contrato de até 3 anos, para atender um dos pedidos do técnico Fábio Carille.

A diretoria santista segue atenta ao mercado, para trazer outros reforços. Inicialmente a ideia era trazer um goleiro, um zagueiro, um meia de ligação, um atacante de lado e um atacante central. No entanto, também não se descarta a saída de jogadores, inclusive do elenco titular, já que a situação financeira do clube é delicada.