Após a reapresentação dos atletas no CT Rei Pelé no último sábado, a diretoria santista anunciou coletiva de imprensa para esta segunda-feira, na Vila Belmiro, com o presidente Marcelo Teixeira. O mandatário santista atendeu aos repórteres presentes e diversas informações foram passadas, sobre o atual momento do Santos, na questão financeira e também os novos organogramas, que comandarão as ações do clube.
Dentre as dificuldades encontradas, o presidente Marcelo Teixeira afirmou que a gestão anterior, comandada pelo ex-presidente Andres Rueda antecipou além de parte de receitas do Campeonato Paulista, também foram antecipadas receitas de patrocinadores dos anos de 2024 e 2025. As antecipações devem dificultar o trabalho da nova diretoria no período.
Com o término da temporada 2023, a diretoria santista teve encerrado os contratos com a Philco (costas), Kicaldo (ombros), Brasilit (frente dos calções), Konami/E-Football (números das camisas) e Kodilar (meiões). A diretoria e o departamento de marketing do Santos trabalha para buscar o máximo de renovações, dos patrocinadores que já estavam e negociam também com outros.
Para a temporada 2024, o Santos terá dificuldades na questão financeira, por conta das antecipações de receitas. Para dificultar mais a questão financeira, o Peixe terá apenas o Campeonato Paulista e o Campeonato Brasileiro da Série B em disputa. A estreia na temporada acontece no próximo dia 20 de janeiro em Ribeirão Preto, pelo Campeonato Paulista, contra o Botafogo, às 18h.