Risco de lesões preocupa Comissão Técnica do Santos
Com apenas 11 jogos para terminar a temporada, o Santos ainda tem como principal objetivo, se garantir na Série A de 2024, podendo buscar vagas nas competições internacionais, como a Sul-Americana e como sonho distante, a Libertadores da próxima temporada. No entanto, a reta final da temporada preocupa o departamento médico e também a comissão técnica do Santos.
Nos últimos dias, o Santos perdeu por contusão Alfredo Morelos, com lesão de grau 3 na panturrilha e nos treinos da última quarta-feira, o atacante Bruno Mezenga e o meia Luan Dias, também apresentaram lesões na panturrilha. Os dois novos lesionados tiveram problema mais leve que o colombiano, mas isso ascendeu o sinal de alerta para a Comissão Técnica. A situação preocupa o preparador físico Carlito Macedo, que retornou ao Santos recentemente, fez o time voltar a ter fôlego para atuar com intensidade durante os 90 minutos.
Mesmo ainda com um elenco numeroso, a comissão técnica vem tomando diversos cuidados para não ter mais jogadores lesionados. O atacante Yeferson Soteldo, que atuou na terça-feira pela Seleção da Venezuela em seu país, retornou à Santos na manhã desta quinta-feira e atuou apenas no segundo tempo do jogo contra o Red Bull Bragantino. O jogador sofreu com a logística para retornar e não deve ser usado durante toda partida, por precaução.