Após a vitória por 3 a 0 contra o Paysandu no início do segundo turno da Série B, Santos iniciou nesta segunda-feira, a preparação para a partida contra o Avaí, que acontece no próximo sábado na Vila Belmiro, às 16 horas. Com 37 pontos, o Peixe segue líder da Série B, após a vitória contra o Paysandu, manteve um ponto a mais do que o Novorizontino, vice-líder.

De volta ao CT Rei Pelé, o elenco santista terá o retorno do zagueiro Gil, que foi poupado no jogo contra o Paysandu. O zagueiro apresentava dores musculares e a Comissão Técnica optou em deixá-lo no CT Rei Pelé, para seguir em tratamento e não comprometer no restante da temporada.

Já o lateral JP Chermont, ainda é dúvida. O jogador sofreu uma leve entorse no tornozelo e também ficou de fora do jogo contra o Paysandu. No entanto, nesta segunda-feira, o lateral ainda ficou na academia, fazendo trabalho específico para poder retornar. Ainda sem JP Chermont, o técnico Fábio Carille deve seguir com Rodrigo Ferreira na lateral-direita no início da preparação do jogo contra o Avaí.

Em relação à última partida, o técnico Fábio Carille não terá o atacante Willian Bigode, que recebeu o terceiro cartão amarelo em Belém. O jogador vinha atuando pendurado há algumas rodadas e está fora do jogo contra o Avaí.

AINDA SEM PREVISÃO DE ESTREIA?

Recém contratado, o atacante equatoriano Billy Arce iniciou os treinamentos com o elenco, mas ainda não deve atuar contra o Avaí. O atacante que não atua desde o dia 25 de maio, está fazendo trabalho de fortalecimento muscular e também aguarda seu nome ser publicado o BID da CBF. O atacante é a única contratação anunciada desde a abertura da janela em 13 de julho. O Santos ainda aguarda o goleiro Renan, que atuava no Juventude.