Depois da inesperada derrota para a Chapecoense por 3 a 2 na Arena Condá, o Santos volta a campo nesta terça-feira às 19h na Vila Viva Sorte, para enfrentar o Ceará, em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com 56 pontos, o Peixe lidera a competição ao lado do Sport, mas com saldo de gols melhor. Na sequência, Novorizontino com 54 é o terceiro e o Mirassol com 53 é o quarto colocado.

Em relação à partida contra a Chapecoense, o técnico Fábio Carille tirá pelo menos cinco mudanças. No setor defensivo, retornam Gil e Gonzálo Escobar, que cumpriram suspensão automática. Pela lateral direita, JP Chermont sentiu desconforto muscular nos treinos do último sábado e foi vetado. Já no meio-campo, Diego Pituca retorna após cumprir suspensão pela expulsão no jogo contra o Mirassol, enquanto Giuliano, com incômodo na panturrilha apresentado nesta segunda-feira, pode ser o mais novo desfalque santista. O jogador ainda seria reavaliado durante esta terça-feira, mas com muito poucas chances de atuar.

Nas ausências por lesão, Hayner deve ser o titular pela lateral direita, enquanto Serginho volta a ter mais uma oportunidade pelo meio-campo. No ataque, Otero voltou a ser testado como titular pela direita, no lugar de Willian Bigode e pode ser a novidade.

Já no banco de reservas, os últimos contratados Billy Arce e Yusupha Njie sequer estão relacionados para o confronto. O mesmo acontece com o meia Miguelito, que retornou das eliminatórias para a Copa do Mundo, com quadro de virose, e segue em tratamento.

Para a reta final da competição o técnico Fábio Carille tem dentre os titulares, Gabriel Brazão e Guilherme, pendurados com dois cartões amarelo. A lista aumenta com JP Chermont, fora por desconforto muscular, Tomás Rincón, Sandry e Giuliano, que está sendo avaliado e deve ficar de fora do jogo.

PROVÁVEL SANTOS

Com as prováveis alterações, o técnico Fábio Carille deve iniciar a partida com Gabriel Brazão; Hayner, Gil, Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Diego Pituca e Serginho (Giuliano); Otero (Willian Bigode), Guilherme e Wendel Silva. O jogo terá a arbitragem de Rafael rodrigo Klein (Fifa-RS), com o auxílio de Brígida Cirilo Ferreira (Fifa-AL) e Lúcio Beiersdorf Flor (RS). O VAR será de responsabilidade de Rodrigo Nunes de Sá (Fifa-RJ)