A temporada do futebol brasileiro em 2023 está chegando ao fim, e com apenas mais uma rodada para ser disputada no Brasileirão, alguns clubes já sabem seus destinos para o ano de 2024, como é o caso do Santos, rebaixado pela primeira vez em sua história para a Série B.
Com as eleições presidenciais após o rebaixamento, o clube terá Marcelo Teixeira como novo comandante, que já chegou falando em mudanças administrativas e no elenco alvinegro, e até mesmo em uma possível volta de Neymar.
Segundo o ge, o novo mandatário alvinegro afirmou que recebeu uma ligação de Neymar, cria da base do peixe, com um pedido inusitado para o futuro.
"Ontem (domingo) recebi um telefonema dele e ele disse: "Presidente, já aposentou a 10 até voltar à primeira (divisão). Então, aposenta a 11 até quando eu voltar". Já fiquei feliz, já estou esperançoso. Vou colocar lá para o nosso grupo para que a gente estude. Vamos guardar a 11 também."
O dirigente ainda falou da possível volta do jogador no futuro ao clube praiano.
"A gente espera a volta do Neymar. Já me deixou tão esperançoso. Que seja tão rápida a volta para a primeira e a volta do Neymar para o futuro. Vamos aposentar a 10 de forma momentânea, a 11. A 10 o Pelé não pode mais vestir. Só vai vestir um novo craque quando subirmos para a divisão de elite. E a 11 vamos aguardar também até o nosso craque voltar."
Por fim, Teixeira comentou a polêmica de não usar a camisa 10 na próxima temporada, em homenagem à Pelé, maior ídolo da história do clube, e que morreu ao final de 2022.
"Nós vamos propor ao Conselho Deliberativo. No Campeonato Paulista vamos atuar normalmente com a camisa 10. No Campeonato Brasileiro, enquanto não subir, estar no seu patamar digno, nós não atuaremos com a camisa 10. Em memória, em honra. Já que neste ano tivemos a homenagem do campeonato ao Rei Pelé, continuaremos nessa missão. Nós voltaremos a primeira divisão. Enquanto não voltarmos, o Santos não utilizará a camisa mais gloriosa da sua história, a camisa 10", afirmou.