A Comissão Técnica do Santos está preocupada com a situação do meia Giuliano, para o compromisso contra o Ituano, no dia 15 de julho às 20h, na Vila Belmiro, em partida válida pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória contra o Ceará colocou o Peixe momentaneamente na liderança, podendo ser ultrapassado apenas pelo Avaí, que joga nesta segunda-feira, contra o Novorizontino, na Arena Ressacada às 20h.
Contra o Ceará, o meia de Giuliano foi substituído ainda no primeiro tempo, apresentando dores no músculo posterior da coxa. O elenco retorna da folga nesta terça-feira, onde o jogador será novamente avaliado e passará por exames de imagem, para diagnosticar a possível lesão.
O jogador que pelo Campeonato Paulista ficou de fora várias rodadas por uma lesão na panturrilha, fez um trabalho específico de recuperação, para retornar. Em caso não poder atuar, Otero e Serginho são as opções imediatas do técnico Fábio Carille para a posição.
RETORNO CERTO
Se Giuliano é dúvida, na função de primeiro volante, João Schmdit que cumpriu suspensão automática retorna ao time titular. O jogador foi substituído pelo volante Sandry contra o Ceará, que não iniciava como tiular uma partida desde julho de 2023.
Também retorna ao Santos o volante Tomás Rincón, que estava servindo à Seleção da Venezuela, na disputa da Copa América. Já o meia Miguelito, já está em Santos, após também ter disputado a Copa América, pela Seleção da Bolívia, eliminada ainda na primeira fase.