Após a derrota para o Fluminense no Maracanã, o Santos teve novamente, mais uma semana de treinos. O técnico Paulo Turra, que vai enfrentar seu ex-clube, recebeu o zagueiro João Basso e o meia Nonato para reforçar o elenco. Ambos já estão no BID da CBF, mas somente o zagueiro treinou com o elenco.

Após a derrota, o Santos permaneceu com 17 pontos no Campeonato Brasileiro, e caiu para a 15ª colocação. Durante a semana, o técnico santista durante os treinos, testou opções e deve entrar com mudanças contra o Athletico/PR.

Na zaga, o zagueiro João Basso deve estrear, e pode fazer dupla com Alex Nascimento. Contudo, Messias e Joaquim que foram titulares nos últimos meses, estão perdendo espaço no elenco. Entretanto, o setor defensivo, ainda deve sofrer mais uma mudança. Gabriel Inocêncio deve entrar na lateral direita, no lugar de João Lucas. O jogador vem treinando entre os titulares, além de ser elogiado pelo técnico santista.

Nas demais posições, o técnico santista, deve manter o time que este em campo, na última rodada. Julio Cesar Furch deve ser opção no banco de reservas, enquanto Nonato, apresentado nesta sexta-feira, ainda não deve ser relacionado.

Para a partida, o técnico Paulo Turra tem pendurado com dois cartões, os titulares Gabriel Inocêncio, Dodi e Lucas Lima. No banco de reservas, Messias, Joaquim e Deivid Washington completam a lista. Nathan, que treina em separado do elenco, também tem dois cartões.

POSSÍVEL SANTOS

Contudo, o Santos deve ir a campo com: João Paulo; Gabriel Inocêncio, João Basso, Alex e Dodô; Rodrigo Fernández, Dodi, Jean Lucas e Lucas Lima; Mendoza e Marcos Leonardo. A arbitragem será de responsablidade de Andre Luiz Skettino Policarpo Bento. Os auxiliares são Nailton Junior de Sousa Oliveira (FIFA) e Felipe Alan Costa de Oliveira. Emerson de Almeida Ferreira vai comandar o VAR.

(Foto: Raul Baretta / Santos FC)