Depois de uma boa passagem pelo Estoril/POR, o zagueiro João Basso está de volta ao Santos. O jogador vem treinando com o elenco e mesmo ainda com futuro incerto, o zagueiro foi inscrito para a disputa do Campeonato Brasileiro Série B, pelo Santos. No atual elenco, o técnico Fábio Carille tem à disposição os titulares Gil e Joaquim, além dos reservas Jair de Paula, Alex Nascimento e Samuel.

Com a lesão e possível venda de Joaquim, a diretoria santista de imediato, resolveu inscrever o jogador que atuou no Estoril/POR no início da temporada. No entanto, a diretoria santista não deve fazer muito esforço em manter o jogador, em caso de alguma proposta concreta chegar no Santos.

O zagueiro chegou ao Santos em julho de 2023 e chegou a ser titular sob o comando de Marcelo Fernandes. Basso perdeu espaço após lesão e retornou apenas contra o Fortaleza, quando sacramentou o rebaixamento do time para a Série B. Neste período, o zagueiro atuou em 14 jogos, sem fazer gols ou assistência.

No início de 2024, o zagueiro chegou a aceitar redução salarial, para se adequar à renovação do clube, mas foi emprestado ao Estoril. Em Portugual, o zagueiro teve boa atuação, o que chamou atenção de outros clubes, que já fizeram sondagens.

OUTROS INTERESSADOS

Mesmo inscrito, João Basso ainda pode deixar o Santos nas próximas semanas. O jogador interessa ao Real Zaragoza/ESP e Athletico/PR. O jogador tem passe avaliado em US$ 2 milhões e um novo empréstimo não é descartado.

SAÍDAS E REFORÇOS

Buscando diminuir o número de atletas sem uso, a diretoria santista também quer negociar o atacante Alfredo Morelos, que interessa ao Atlético Nacional/COL e Olympiacos/GRE. Já o lateral Dodô, teve sondagens do Vitória e não deve ficar no elenco. A diretoria ainda procura negociar jogadores que não estão sendo utilizado

Por outro lado, a expectativa é de trazer reforços pontuais, sem grandes investimentos. Buscando atender os pedidos de Carille, a diretoria que contratar um goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia de ligação e atacantes, de lado e central. O Santos esteve próximo de anunciar o atacante Léo Natel como reforço, mas o presidente Marcelo Teixeira recuou e só deve anunciar o jogador, se acertar um contrato curto, por empréstimo, com possível renovação, alcançando metas.