Com um elenco de quase 40 jogadores, a diretoria ainda quer aproveitar esta janela de transferências, para trazer reforços pontuais, no entanto, precisa 'limpar' o elenco. O desejo da diretoria é negociar ou rescindir, com todos os jogadores que não estão atuando o técnico Fábio Carille.
Contudo, a diretoria santista acertou a rescisão contratual do zagueiro Thiago Balieiro, de 21 anos, que tinha contrato até 31 de dezembro de 2024. O jogador negocia sua chegada no Leixões, de Portugual, segundo informação inicial do GE, confirmada pela Versus Esporte.
O zagueiro que sempre foi titular na categoria de base do Santos, como ultrapassou o limite de idade da categoria, foi promovido ao elenco profissional, mas não chegou a atuar com o técnico Fábio Carille. Thiago é irmão mais novo de Vinícius Balieiro, também do elenco santista, que está no time principal.
SAÍDAS E REFORÇOS
Além de Thiago Balieiro, a diretoria santista também espera negociar João Basso, Alfredo Morelos e Dodô. O zagueiro tem conversas com o Real Zaragoza e também Athletico/PR, enquanto o atacante colombiano interessa ao Atlético Nacional/COL e também ao Olympiacos/GRE. Já o lateral esquerdo Dodô recebeu sondagens do Vitória e Atlético/GO, mas sem proposta oficial. Dentre os nomes que ainda estão na base ou já não podem atuar nela, podem ser negociados Balão, Kevin Malthus e Bruno Marques.
Nas últimas semanas, o Santos acertou rescisões contratuais com Cadú, Juani Cazares e Gabriel Carabajal. Já o zagueiro boliviano Leonardo Zabala também negocia sua rescisão. A diretoria santista que vai receber o lateral direito Nathan de volta do emprétimo ao Famalicão/POR, também deve buscar uma nova negociação ou até mesmo rescisão contratual.
Por outro lado, a expectativa é de trazer reforços pontuais, sem grandes investimentos. Buscando atender os pedidos de Carille, a diretoria que contratar um goleiro, um zagueiro, um lateral esquerdo, um meia de ligação e atacantes, de lado e central. O Santos esteve próximo de anunciar o atacante Léo Natel como reforço, mas o presidente Marcelo Teixeira recuou e só deve anunciar o jogador, se acertar um contrato curto, por empréstimo, com possível renovação, alcançando metas.