Nesta sexta-feira, 21, o presidente Marcelo Teixeira fez uma coletiva no CT Rei Pelé, onde explanou diversos assuntos referentes ao atual momento. O mandatário santista confirmou que está negociando com Paulo Bracks, para ser CEO no Santos, mesmo antes de ser SAF.
O presidente santista falou das prioridades iniciais nos primeiros meses da sua gestão, mas entende que agora é necessário trazer um profissional para ajudar na gerência geral. "Na parte organizacional, nesse primeiro semestre decidimos que as contratações serão feitas completando todas nossas gerências. O Paulo Bracks estará vindo a Santos hoje, não é relacionado para uma contratação do futebol. Ele vem com uma experiência de série B. Importante que o profissional esteja hoje, assim como fez com o América, levando para a série A."
O mandatário santista ainda frisa que acredita que Paulo Bracks atende às atuais necessidades que o Santos tem, para poder evoluir mais na gestão do Santos, que ainda não tem um profissional neste âmbito. "Queremos entender se o Bracks tem o perfil para o que definíssemos um diretor executivo. Coordenar todas as demais gerências. Financeira, marketing, feminino, base. O Santos não possui ainda."
Nesta sexta-feira, acontecerá uma reunião entre Marcelo Teixeira e Paulo Bracks, para definir detalhes da sua chegada. O profissional trabalhou em 2023 no Vasco onde foi elogiado nas contratações de Léo Jardim, Vegetti e Payet. Na contramão, as chegadas de Orellano, Rwan Seco, Carabajal e Pedro Raul foram bastante questionadas.