Em sua primeira vez disputando a Série B, o Santos fez o que se esperava e venceu o Paysandu por 2 a 0, mesmo sem um grande futebol apresentado, sob o comando do técnico Fábio Carille na Vila Belmiro, sem a presença de público. O Santos volta a campo na sexta-feira, dia 26, no Estádio da Ressacada em Santa Catarina, contra o Avaí, pela segunda rodada da competição nacional.
Após o término da partida, ao microfone do canal De olho no Peixe, o presidente Marcelo Teixeira falou sobre a dificuldade encontrada na estreia e também a ausência de torcida na Vila Belmiro. "Estreia é sempre estreia. O nervosismo é natural, mas o importante é a vitória. O time não se apresentou tão bem, mas o adversário complicou bastante. A questão de não ter a torcida influencia, tudo influencia, mas o importante foram os três pontos."
O presidente também falou sobre no segundo tempo, ter sido retirado o som da torcida, que ao seu entender, foi um pedido dos jogadores. "Não. Acho que foi um pedido dos atletas que estavam confundindo um pouco. O som estava interferindo um pouco sobre a condição do jogo. Na verdade, estou falando algo que não sei ao certo, mas o importante foi a vitória."
Após a vitória, o elenco santista recebeu folga neste domingo, e vai se reapresentar na segunda-feira, no CT Rei Pelé, para iniciar a preparação para a partida contra o Avaí. No segundo semestre, o Santos terá somente a Série B para disputar, onde deve manter todo seu foco, em busca do retorno à Série A em 2025.